terça-feira, 15 de abril de 2008

We Are The Champions...

TAGUATINGA (...tudo, de qualquer forma...) Apesar de meu pai ter uma coleção invejável, em LPs (ele tem até hoje, mas claro, tem alguns CDs também), de clássicos entre Bach, Handel, Vivaldi e outros "imortais" da música eu tive também outra influência do gosto musical em casa: meu irmão mais velho ouvia muito Rock´n´Roll!

Isso espantou alguns alunos que sabem que tenho formação em Violino e Piano Erudito. Quando me viram tocar Raul Seixas (Aluga-se) ou Geração Coca-Cola alguns disseram: Uai???!!!!

Pois então, nessa brincaderia uma das bandas que mais ouvia era o Queen. E vejam esta notícia: Brian May, guitarrista do Queen, tornou-se reitor de uma Universidade em Liverpool.

Alguns acham que músico é, bem, não ia teclar mas vou, VAGABUNDO!!!

Alguns até que são! Eu sempre digo que músico é igual jogador de futebol: Todos só se lembram do bem-bom e esquecem que eles treinam, estudam, fazem investimentos, etc, etc, etc (vide Romário que há uns 5 anos fez vestibular, e passou, não sei se cursou)...

Músicos contribuem para a mudança do mundo e o fazem até hoje em muitas áreas... Nas aulas falo muito do Quincy Jones. Por muitos anos ele tem trabalhado ao lado de Bono Vox, do U2, em vários trabalhos filantrópicos. Ele é o fundador da Quincy Jones Listen Up Foundation, uma fundação que dá aos jovens acesso à tecnologia, educação, cultura e música.

Posso citar também exemplos de Elio de Angelis, Slim Borgudd e Jacques Villeneuve. O que esses caras têm em comum? São pilotos de Fórmula 1 que também são músicos (ou foram pois o de Angelis morreu em 1985). Mas deles eu falo em outra oportunidade...

Parabéns, Brian May! We are the champions! Of the world!!!



Nenhum comentário: