terça-feira, 2 de junho de 2009

Sílvio Barbato - AF 447


Ontem mesmo chegou a mim a notícia que o maestro Sílvio Barbato estava no voo sinistrado a Air France. Estava a caminho de um concerto com a Sinfônica de Kiev. 

Alguns acham que eu detesto a figura do maestro. Pra ser sincero - quem me conhece bem pode comprovar - raramente detesto uma pessoa por posturas profissionais. Pelo contrário! Apenas sempre achei que ele nunca me dava atenção... Nos concursos que participei que o maestro fez parte da banca (algumas vezes como presidente da banca) eu levei "chumbo"... Mas quem é músico sabe, isso faz parte... Talvez por esse motivo acham que eu o detesto.

Se nosso caminhos não eram para, em algum ponto, se juntarem eu não sei (ainda assim tive algumas poucas oportunidades de atuar sob sua batuta) mas como não respeitar um profissional que tem seu nome reconhecido na Europa, principalmente na Itália, e no do Brasil?

É claro que muitos queriam sua "caveira" - o que é até compreensível quando se quer um lugar ao sol - mas acredito que seu desaparecimento no voo da Air France faz com que, não importando o posicionamento sobre sua figura, nos solidarizemos com a família e amigos.

Nenhum comentário: