sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Por Essas E Outras Evito Falar de Política

ÁGUAS CLARAS (...até que tento entender...) Conheci um argentino que cuidava das relações culturais entre Brasil e Argentina. Tinha contato direto com o embaixador "hermano" em Brasília, e, por conta disso, já toquei em duas oportunidades na embaixada argentina e fundou a ICBA, Instituto Cultural Brasil-Argentina. Seu nome era Gustavo (não me lembro o sobrenome dele, esse é o problema que se tem quando se conhece esses caras importantes gente-fina que dizem: Sr. Tal? Senhor está no céu! Pode me chamar de Gustavo) e não raramente ele me convidava para tocar uns tangos entre outras músicas argentinas e é por isso que conheço um pouco mais da música portenha.
Certa vez ele me vem com ua conversa sobre política e ele ficou espantado com minha reação quando disse que não conversava sobre política: "O argentino respira política, afinal, ela está em todos os lugares" - obviamente ele está certíssimo.
Então eu disse: "Ok, vamos falar sobre política!". Expliquei que não entendia coisas na política, como isto. Fiz uma pergunta e a resposta ficou no ar. Quer saber qual é a pergunta? Vou resumi-la assim: "Você já confiou o voto a um polítco para depois ele propor e aprovar algo que te prejudicou?"
Eu já! E não apenas a mim. Quer o exemplo? Desde 2000 o GDF não contrata os aprovados em concursos que estejam na fase final de sua graduação, o que era possível até 1999. Isso é só um exemplo! Posso falar por horas de outras coisas...
Ora! Em determinados momentos a Igreja pede que não apoiem politicos pró-aborto ou pró-casamento homossexual (ou homoafetivo, argh, esses termos POLITICAMENTE corretos). O que mudou? Qual é a conveniência agora?



Sinceramente, não apoio nem deixo de apoiar e nem me importo se a Marta Suplicy ganha ou perde em SP, mas, para os colegas "irmãos": Ela é a que tem menos culpa nesse negócio, viu! Afinal, está desempenhando o papel dela, de política. Tem algum político mais por aí?

Eu só quero que alguém me explique: O que mudou???

2 comentários:

Anônimo disse...

caro professor, gostei muito do seu blog! me muito ajudou com as músicas do pas (na minha escola nunca é falado nelas). obrigada!

Fli / Providência Divina disse...

Olá professor Marcos,sou Flávio Rodrigues,aluno de Música/UnB, estou cursando a disciplina PEAM(Prática de Ensino e Aprendizagem Musical),com a professora Maria Cristina Grossi, como trabalho final de curso,estou fazendo uma pesquisa com professores de Música que trabalham com o conteúdo do PAS/UnB,assim gostaria de fazer uma entrevista contigo...
Bom,sei que está no final do ano e vc deve estar com a agenda cheia,mas se houver alguma possibilidade,por favor me contate.Desde já agradeço...