quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

SÉRIE SCHOËNBERG


TAGUATINGA (é cada uma, viu!) Pessoas! Já vou adiantando que por se tratar de um blog eu vou postando o que pode ser útil, sem regras ou cronograma. Lógico que se alguém pedir pra eu comentar algo eu comento, será um prazer, entretanto, se ninguém pedir nada vou soltando informações que acho interessantes pra vocês.


Sabe quando você sonha com algo, tipo, você tomando banho e acorda empapado de suor? Ou quando você sonha com uma queda e, de fato, você caiu da cama?


Pois é! Esta noite sonhei que estava tocando com um amigão meu e ele, com seu contrabaixo, ficava batendo o braço do instrumento dele no meu braço.

Eu ficava com raiva e falava: "Chega pra lá!!!".


Quando eu acordei vi que era o braço do meu filho que me cutucava. Ele veio de noite pra minha cama e eu não tinha percebido...


Isso me motivou a falar sobre Organologia. O Contrabaixo Elétrico é um instrumento eletrônico?? A resposta é NÃÃÃÃÃÃÃÃO!


Ele é um Cordofone! Mas, ele não é baixo elétrico? Sim, mas isso é apenas para sua amplificação, senão, até as vozes seriam eletrônicas. O que conta é como se dá a concepção do som, ok?


Olha aí a foto do meu brother Thiago Celani, um baixista fantástico. E amigo meu!


Um comentário:

Thiago disse...

Fala Marquinhos, cara fiquei muito surpreso e feliz em jogar meu nome no google e ter visto que fazia parte do teu blog. Saudade de toocarmos juntos, mas nessa imensidão que é brasília, logos nos esbarraremos de novo rsss. Abraços e muito obrigado