segunda-feira, 4 de agosto de 2008

"O Professor e o aluno"


TAGUATINGA (Eita! Hoje eu errei quase tudo...) Olha só os dois figuras da foto...

Um é o meu irmão, Daniel Jr, também músico. O que eu disse alguns posts atrás que ouvia Rock'n'Roll.

O outro é um dos caras que ele mais ouvia, Joe Satriani, que pra quem gosta de guitarra, sabe que é um dos maiores guitarristas ainda vivos.

Ele me mandou a foto com a seguinte mensagem: " ...professor e aluno se encontram..." - e até que é verdade!

Meu irmão estudou violão clássico por um bom tempo mas, a veia popular, ele pegou mesmo foi ouvindo caras como este. Só me deu vontade de perguntar se ele não estaria querendo "roubar" o lugar do Steve Vai, que foi aluno (de fato) do cidadão... Mas só perguntei pra ele se ele ensinou algum "riff" novo...

O filho-da(-minha)-mãe participou de uma promoção da Transamérica e a frase dele foi escolhida. Ganhou essa guitarra aí, autografada, entegue em mãos como comprova o "instantâneo". O que será que ele escreveu? Ainda não me disse...

Não conhece " Kid Joe"? Ou o "Joe" Tro Mundo? Ouça um pouco aqui. è um pouco pesado. Caso queira algo mais leve sugiro que clique aqui

Aproveitando a carona, o Steve Vai vocês devem conhecer! Clique aqui e veja de qual filme ele participou... Ps: O Steve fez os dois solos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Aqui quem vos fala é Daniel, irmão deste blogueiro...

Acaba que ele foi MESMO meu professor, visto que através dos LPs e VHSs (ainda existia isso), CDs, DVDs... foi que "virtualmente" ele me ensinou vários "truques".

Pois é, foi isso mesmo. Gastei todo meu vernáculo "ingrêis" nos 3 minutos que conversei com ele... Bom, pelo menos não gaguejei ("tênkis gódi!"), e ele fingiu entender tudo... :-)

Na guitarra só tem mesmo o autógrafo dele, sem dedicatória... :-( É quando cheguei lá, a produção do show já tinha passado a guitarra pra ele assinar. E na hora foi tamanha a correria que nem lembrei de pedir uma dedicatória...

Pra quem aguenta o peso, essa versão aqui da "Summer Song" está mais parecida com a que rolou no show aqui em BSB. E a "Always... with you", tá aqui.


Valeu! Keep on runnin', dudes!