sábado, 4 de julho de 2009

Menos Um de Nós - MICHAEL JACKSON

Ainda não me pronunciei sobre a morte de Michael Jackson. Acho que o que já falam por aí já é mais que o bastante, então, falo do meu ponto-de-vista, pessoal, quase nada técnico.

Ouvia MJ desde moleque. Cantava o "I´ll Be There" algo como " Au Bidê" e "Beat It" como "Pirê"... Coisa de criança com inglês "mais-que-embromation"...

Sempre admirei tanto ele quanto uma de suas inflêuncias mútuas, Quincy Jones, do qual de vez em quando falo por aqui... Artisticamente foi uma grande referência!

Os anos se passaram e eu particularmente fui me afastando do mito enquanto meu irmão ia pesquisando e se deixando influenciar cada vez mais...

Segue vídeo onde ele explora o MJ...




Contrabanda - Don't Stop 'Till you Get Enough from TLD Video on Vimeo.

Mas a música que mais gostei, embora gostei do solo do Van Halen em "Beat It", do groove contagiante de "Smooth Criminal" (minha esposa destesta essa rsrs), do "Bad" também entre outras, é "Man In The Mirror". Uma mensagem marcante com bastante musicalidade. O "Change" que as vozes cantam quase no final da música tem tudo a ver com a música em si e é só um empurrãozinho para quem ainda resistia emocionalmente à música. Fantástico! Tá certo que a música não é sua composição mas, certamente, ele a imortalizou. E se encaixou perfeitamente ao seu estilo assim como um terno feito por um alfaiate, sob medida...


Nenhum comentário: