quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Rossini: O Gênio Que Se Atrapalhava...

Ao olhar o twitter do meu irmão @danguitar vi que ele achou Duetto Buffo Di Due Gatti (que, em uma tradução livre seria Dueto Cômico Para Dois Gatos). Acho que sei porque ele achou isso: já faz algum tempo que ele tem me pedido para arrumar uns exemplos de música Renascentista e Barroca, e, isso na verdade, vai gerar um post pra cada. Aguardemmmmm... Preciso de mais inspiração rsrs

Bom, espero que ele tenha apenas esbarrado nesse vídeo pois o Rossini viveu no período transitório entre o classicismo e o romantismo, ou seja, muito depois... É certo que sua orquestração tinha claras influências de Mozart, mas, trechos como a "Tempestade", de "O Barbeiro de Sevilha", o traz para o Romantismo. Por um ato parecido, cerca de cem anos depois, nosso Carlos Gomes seria estraçalhado pela crítica com a "Aurora Luminosa".



Justamente sua mais conhecida obra, "O Barbeiro de Sevilha" foi composta em 12 dias. Sim! Uma ópera em 12 dias. Na verdade ele era brasileiro: que deixa tudo pra última hora (brincadeira rsrs).

Dizem que ele era meio picareta. Encomendavam uma ópera pra ele e davam um tempo. Ele nem lembrava da encomenda e os patrocinadores perguntavam: 

- E aí, Rossini?! Como está indo a ópera?

- Está indo bem! - mas ele nem sabia sequer o tema que iria usar. De repente sentava e "fazia" a coisa!

Daí os contratantes e músicos iam ficando desesperados pois chegava a época dos ensaios e as partes não estavam prontas. Alguns músicos já brigavam: "Esse maluco vai escrever uns negócios difíceis e vamos ter de nos virar pra tocar à primeira vista de novo?" - Sim! isso já era um hábito. 

Aliás, ele sempre inventava "modas" de última hora pra poder compensar essa sua assumida deficiência de cumprir prazo, então, pegavam todos de surpresa com suas ideias esquisitas. Sempre sobrava para os músicos!!!

Sobrava pois, um peça como esta, a dos dois gatos, é preciso muito domínio pra não se descambar a rir na performance. Ele adorava por os músicos na fogueira. Essa aí não e diferente... 

Os dirigentes e músicos detestavam mas a platéia adorava. Realmente ele conseguia "fazer graça" como poucos.

Até que um dia se cansaram disso! Nunca mais deram uma chance e ele resolveu se dedicar a um ofício em que o poder de improvisação é, digamos, benvindo: a culinária...

A partitura tá aqui...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Prof. Bobby McFerrin!

Eu queria um professor desses!!!

Como demonstrar que todos possuem musicalidade e entendem uma escala pentatônica? Com uma didática invejável:

World Science Festival 2009: Bobby McFerrin Demonstrates the Power of the Pentatonic Scale from World Science Festival on Vimeo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Barrichello, Massa e a Mola...

Impressionante o que tenho ouvido falar sobre o acidente do Massa. Que foi um grave acidente ninguém duvida, entretanto, parece ser esse o único ponto pacífico nessa situação.

Tenho ouvido tanta coisa... Tal como: "Não basta o Barrichello ser azarado por ele agora ele é azarado pelos outros!" - Essa afirmação, neste mesmo incidente já não tem sustentação alguma. Pelo menos pelo incidente em si Barrichello é uma cara de muita sorte!!!

Por quê? Ah! Achei que não iam perguntar...

Ainda bem que essa peça se soltou em uma curva de média velocidade bem próximo aos boxes, aliás, ele percebeu na hora que havia algo de errado com o carro. Primeiro ponto: carros quebram; segundo ponto: carros de corrida quebram mais ainda pelo esforço estrutural ao qual são submetidos; terceiro ponto: imaginem isso num Parabólica, na "finada" Peraltada, na Eau Rouge? Pela peça em si ele corria mais risco que qualquer um, risco de se estampar num muro, risco de capotar por cima do guard-rail (algumas mortes no automobilismo acontece assim), etc...

"Mas ele até chorou durante a transmissão! Ele tem culpa!" - Bom! Peças e objetos irem de encontro ao capacete é mais normal do que se pensa. Sem contar que ele nem apertou e muito menos colocou a peça, pelo contrário, ele corria o risco de perda de controle do bólido. O que ele sentiu foi uma coisa muito próxima que eu senti quando um amigo meu foi acidentado bem à minha frente quebrando uma das costelas (guardadas as devidas proporções, lógico)... Certamente ele não sentiu o que o Ickx sentiu no acidente com o Bellof (esse sim quase enlouqueceu e ainda assim também foi uma situação de corrida) mas ficou emocionado porque é um amigo dele. Simples!

"Mas então o Massa que é azarado!" - Existe um ditado muito comum nos autódromos e kartódromos: "Não existem prêmios ou punições. Existem consequências." E a sucessão dos fatos resultaram essa consequência. Como já dito peças podem ser atiradas com o bólido em movimento. Frequentemente vou aos kartódromos amadores e vejo as pessoas andando de viseira abertas. Não sabem o risco que correm!

Até quando você vai tirar carteira de moto se aprende isso: Viseira é fechada! Isso porque existem moscas, pedras e etc. Aliás, tenho um primo que teve um problema sério num olho por conta de uma mosca (isso mesmo!) enquanto andava de moto com viseira e tudo... Mas isso tudo é detalhe nesse assunto.


A foto é do meu capacete e a marca foi de uma borracha que veio de encontro à minha cabeça a cerca de 90km/h no kartódromo do Guará. 

Quando alguém usa compostos mais duros e, por acaso, pega aquela borracha acumulada ao lado do traçado, depois, em uma velocidade superior, quase sempre nas retas, esse "graining" não fica no pneu. Ele é "expulso" pela força centrífuga do pneu. O barulho dentro do capacete é de assustar. Imaginem isso direto no rosto? Imaginem agora uma coisa que pesa 800g com o triplo da velocidade...

O capacete do Felipe é um Schuberth. Dispensa apresentações, vocês já devem ter ouvido falar muito sobre ele nos noticiários. Não será exagero ou sensacionalismo algum se eles algum dia afirmarem que o capacete salvou a vida do Massa pois é verdade. Mas, mesmo assim, se fosse mais uns 5 cm ao centro do capacete muito provavelmente estaríamos vendo o funeral dele no YT! Sobre esse escopo pergunto: O cara é mesmo azarado???

"Não tinha caixa-de-brita que reduziria o impacto!" Retruco: Quantos pilotos perderam o controle nessa curva e conseguiram controlar os carros pela nova área de escape (e todos eles preferem assim mesmo, como está)?

"Então é negligência da FIA. Deviam colocar um "canopy", igual a dos caças!" - Concordo que o que aconteceu à Massa e Surtees foram muito próximos e graves mas, pensem, no mesmo fim de semana, se o Tony Kanaan estivesse num "canopy"? Se tentar "salvar" de um jeito o outro lado pega... Talvez seja melhor campeonatos virtuais, quem sabe?? Acho que o monoposto aberto é muito melhor para resgates e na fuga por iniciativa do próprio piloto. Perguntem isso ao Tony...

Resumo: Infelizmente aconteceu. Culpados? Tavlez ninguém e talvez todos como eu, que assisto e sou fã pelo esporte. A FIA eos campeonatos tentam ao máximo zelar pela segurança mas, chegar aos 100% é muito difícil.

FORZA, MASSA!
ESPERO QUE VOLTE, E VOLTE BEM!

sábado, 4 de julho de 2009

Menos Um de Nós - MICHAEL JACKSON

Ainda não me pronunciei sobre a morte de Michael Jackson. Acho que o que já falam por aí já é mais que o bastante, então, falo do meu ponto-de-vista, pessoal, quase nada técnico.

Ouvia MJ desde moleque. Cantava o "I´ll Be There" algo como " Au Bidê" e "Beat It" como "Pirê"... Coisa de criança com inglês "mais-que-embromation"...

Sempre admirei tanto ele quanto uma de suas inflêuncias mútuas, Quincy Jones, do qual de vez em quando falo por aqui... Artisticamente foi uma grande referência!

Os anos se passaram e eu particularmente fui me afastando do mito enquanto meu irmão ia pesquisando e se deixando influenciar cada vez mais...

Segue vídeo onde ele explora o MJ...




Contrabanda - Don't Stop 'Till you Get Enough from TLD Video on Vimeo.

Mas a música que mais gostei, embora gostei do solo do Van Halen em "Beat It", do groove contagiante de "Smooth Criminal" (minha esposa destesta essa rsrs), do "Bad" também entre outras, é "Man In The Mirror". Uma mensagem marcante com bastante musicalidade. O "Change" que as vozes cantam quase no final da música tem tudo a ver com a música em si e é só um empurrãozinho para quem ainda resistia emocionalmente à música. Fantástico! Tá certo que a música não é sua composição mas, certamente, ele a imortalizou. E se encaixou perfeitamente ao seu estilo assim como um terno feito por um alfaiate, sob medida...


sexta-feira, 3 de julho de 2009

A PRIMEIRA POLE A GENTE NUNCA ESQUECE...


Pela primeira vez eu obtive o melhor tempo para o Campeonato do Free Kart. Foi barra pesada! Até o último dia eu estava com o 30º tempo quase 4 segundos atrás do líder. Consegui colocar mais de 0,5 segundos no Rone VB (que sempre me supera, mas dessa vez...) quase um milagre.

Foi muito interessante constatarmos que a trupe dos DesKartáveis está andando muito forte...

E também, antes que me perguntem... Essa história de Zé Colméia é que nos DesKartáveis cada um tem seu apelido e, para quem não conhecia a parte de trás do meu casco (que, diga-se de passagem, já tá passando da hora de trocar e estou pensando em trocar o desenho também... Podem notar que a pintura já tá cheia de falhas por conta de pedras e detritos). Notem que na parte superior à direita na foto tem um detalhe da bandeira do DF. Tem uma foto melhor no meu orkut...


terça-feira, 30 de junho de 2009

Return To Forever - Vulcan Worlds

Navegadinha básica na Internet e acho esse clássico de Stanley Clarke e imortalizado pelo gênio Chick Corea! 

Quem gosta de jazz contemporâneo acha a expressão "Return To Forever" estremece pois já imaginam a "quebradeira"...



E a propósito: As tags (e o frame do YT! acima) deixam claro que a formação é a seguinte:
Stanley Clark - Bass (composer)
Chick Corea - Keyboards
Al di Meola - Guitar
Lenny White (que na verdade é negro rsrs) - Drums

Fraquinhos os rapazes, principalmente o Sr. Armando, não?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Aprontando no Twitter

Apenas um teste... Mas a foto mostra que o Eixo Monumental te... on Twitpic
Eu estava tentando aprender a colocar fotos do celular no Twitter e, nas minhas pastinhas de meu "telemóvel", achei essa foto...

A legenda seria"... A foto mostra que o Eixo Monumental tem compatibilidade com o Adobe... Roda PDF..."

Seria não. Foi! Veja aqui...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sigam-me os bons! - No Twitter...

Quem já não ouviu a célebre frase de Chapolin Colorado?

Só que pra me seguir não dá mais tanto trabalho, basta "twitar" um pouco...

Sigam-me os bons! @marcoshreis

Não sabe o que é o Twitter?? Então quem não sabe clique aqui... Ou assita o vídeo...


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Versões

Este é um assunto que sempre vem à tona em minhas aulas de música: Versões (ou os Remix também).

Aí, uma navegada básica na Internet e achei esta pérola... O produtor de Vanessa Carlton em "Thousand Miles" foi internado esta manhã com problemas cardíacos...


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Praticing Engrish

Já que este blog anda meio "desportivo" eu não poderia deixar essa entrevista. Para treinar a compreensão do Ingrês...


terça-feira, 16 de junho de 2009

Isso é que é perder corrida...

A narração é em alemão, entretanto, acredito que traduções são dispensáveis...




Já que o assunto é esse...


quarta-feira, 10 de junho de 2009

Brasília - 1964

PessoALL! Vejam que achado... Dica do Prof. Marcos Bassul



Segue o texto que veio junto com o vídeo...

Este é um trecho do filme O homem do rio (Itália, França, Brasil, 1964, 110 min), de Philippe de Broca.

O ator que você ve, é Jean-Paul Belmondo, ícone sexual da época, ficou muito famoso por atuar em um dos filmes que marcou o período da Nouvelle Vague, O Acossado, também do mesmo diretor. O homem do Rio é um filme sobre o roubo de uma relíquia que desemboca em uma perseguição internacional suja, com morte e sequestro. O protagonista atravessa a cidade correndo, sobe em um prédio do setor bancário norte e depois foge de seus algozes montado em uma bicicleta.

O interessante da obra, além de sua importância para o cinema, é o fato de que o filme foi realizado em Brasília 4 anos após sua inauguração. A cidade estava vazia, vários locais onde hoje estão repletos de trânsito, de gente e de edifícios, são mostrados, naquele período, como pura poeira, sem uma alma viva passando por alí. O centro do poder desabitado. Para não dizer que estava completamente vazio, eu contei um carro passando pela paisagem, e certamente deveria ser algum carro oficial, ou coisa do tipo. Um momento único na história de Brasília.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tudo Questão de Perspectiva...


Lindo o trabalho acima!


Detalhes vocês encontram aqui.


terça-feira, 2 de junho de 2009

Sílvio Barbato - AF 447


Ontem mesmo chegou a mim a notícia que o maestro Sílvio Barbato estava no voo sinistrado a Air France. Estava a caminho de um concerto com a Sinfônica de Kiev. 

Alguns acham que eu detesto a figura do maestro. Pra ser sincero - quem me conhece bem pode comprovar - raramente detesto uma pessoa por posturas profissionais. Pelo contrário! Apenas sempre achei que ele nunca me dava atenção... Nos concursos que participei que o maestro fez parte da banca (algumas vezes como presidente da banca) eu levei "chumbo"... Mas quem é músico sabe, isso faz parte... Talvez por esse motivo acham que eu o detesto.

Se nosso caminhos não eram para, em algum ponto, se juntarem eu não sei (ainda assim tive algumas poucas oportunidades de atuar sob sua batuta) mas como não respeitar um profissional que tem seu nome reconhecido na Europa, principalmente na Itália, e no do Brasil?

É claro que muitos queriam sua "caveira" - o que é até compreensível quando se quer um lugar ao sol - mas acredito que seu desaparecimento no voo da Air France faz com que, não importando o posicionamento sobre sua figura, nos solidarizemos com a família e amigos.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

A Música Descritiva

A descrição de acontecimentos ou fenômenos não é nenhuma novidade nem exclusividade do período Romântico muito menos do compositor citado. Mas o Tchaikovsky deu um direcionamento incomum em sua abertura 1812.

A obra foi escrita 70 anos após o fracasso da ofensiva francesa de Napoleão à Russia e tenta retratar o fato.


E aqui o vídeo...




O uso de instrumentos "não-musicais" como, o canhão, é muito marcante nessa obra. Entre os anos de 1998 e 2005 já era tradição de Brasília a execução, ao vivo, na Esplanada dos Ministérios, com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Quando a música é executada como no vídeo acima, em um teatro, usam tímpanos. No caso, o uso de canhões,  mesmo com projéteis de festim, ensurdeceria os ouvintes ( é pleonasmo??). Ao ar livre os canhões são colocados com uma boa distância (geralmente de 3 a 7 canhões!!!)

terça-feira, 26 de maio de 2009

Duelo no Free Kart

Meus amigos... Vejam o duelo no Free Kart neste último fim de semana...

O pessoal que tava assistindo disse que lembrou aquele duelo do Arnoux contra o Villeneuve (guardadas as devidas proporções, claro). 
No caso, eu era o Arnoux... A diferença é que o Arnoux pelo menos ficou na frente alguns momentos...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mau Gosto...

Olha! Gosto muito de corrida, carros, etc, etc... 

Mas tem umas coisas que não encontro lógica ou fundamento...

Olhe que cara tosco...

 



Não é pra qualquer um! Não é pra qualquer um mesmo...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Apenas Um Comentário...

Cada uma... Difícil de acreditar...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

"A Maior Banda Da Terra"

Esse título é roubado do meu supervisor na UAB, Marcos Bassul, que já deu suas voltinhas por aqui. E acho que o título é bem apropriado!

Vejam o vídeo e entendam... Existem mais da série, um mais lindo que o outro! 
Cliquem no vídeo para chegarem no canal "Playing For Change: Song Around The World" no YouTube... Para ver (e ouvir) os outros...


sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasiléia/AC

Galera!

Vocês devem ter percebido que estou um pouco "fora" do blog. Pra quem não sabe eu sou tutor da disciplina de Percepção e Estruturação Musical da UAB/UnB e vim parar aqui na cidade de Brasiléia, fronteira Brasil-Bolívia. A cidade é interessante (ainda mais pra quem gosta de carros e gosta de ver uns modelos diferentes) e estou tirando umas fotos mas (provavelmente) eu só as consiga "subir" aqui no blog em Brasília.

O trabalho é muito mas acredito que vale a pena.

Volto aqui assim que puder...


terça-feira, 5 de maio de 2009

1ª Etapa/ 2010 - Lista de Músicas

Então, a lista atualizada das músicas do PAS/UnB 1º/2010:

- Hildegard Von Bingen, Symphoniae, principalmente a antiphona O Quam Mirabilis Est e De Patriarchis Et Prophetis;

-
Eu nasci com fama, do grupo Móveis Coloniais de Acaju;

-
Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás, de Raul Seixas e Paulo Coelho, cantada pelo grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju;

-
Daqui pra frente ou Cedo ou tarde, NXZero;

- Pro Dia Nascer Feliz, Cazuza;

-
Ópera do Malandro, de Chico Buarque:

- Hino de Duran e O Casamento dos Pequenos Burgueses;
- Se Eu Fosse O Teu Patrão ou Tango Do Covil;

- Ópera
Carmen, as árias L’amour Est Un Oiseaux Rebelle, em forma de Habanera, a canção "Toreador" Votre Toast, Jê Peaux Vous Le Rendre;

-
Sweet Lullaby, Deep Forest;

-
Sadeness do grupo Enigma;

- Influências de Marluí Miranda;

- I Ching, Uakti (referências de música chinesa no Brasil);

- Bachianas Brasileiras Nº 4 Para Piano, Heitor Villa-Lobos;

-
Kuduro e o Funk Carioca, (estilos);

-
Violeira, de Chico Buarque e Tom Jobim, na voz de Monica Salmaso.

*atualizado em 24/02/2010

quinta-feira, 30 de abril de 2009

O AQUI TEM MÚSICO E O 2º VESTIBULAR DE 2009

Meus caros:

Nunca escondi de ninguém sobre minha sensação de enorme dificuldade em elaborar qualquer material sobre a música no vestibular que se aproxima, o 2º de 2009. É uma novidade, ainda não se sabe com certeza o que pode e o que não pode ser contemplado. Confesso que já fiz alguns telefonemas e, na síntese, sempre me pedem para aguardar e observar o site do CESPE.

Esse dia chegou... E o mais engraçado é que eu vi a hora que ele entrou no ar, foi agora!!!

Então, se me permitem, vou DEBULHAR essa bagaça!!!

Até breve!!


quinta-feira, 23 de abril de 2009

BALAIO DE MARIA

Pra vocês curtirem a banda do meu brother, aquele que de vez em quando falo dele aqui...



Video da Garagem do Faustão. Cliquem no vídeo para mais informações.

terça-feira, 7 de abril de 2009

APARÊNCIAS (2)


Mais uma da série Aparências. Essa daí foi o Professor Supervisor da UAB, Marcos Bassul, quem sugeriu. Veja o vídeo!


sábado, 4 de abril de 2009

terça-feira, 31 de março de 2009

VELOCIDADE É VETORIAL

O YouTube, para quem sabe usar, é realmente um poderoso reforço para o que se pretende fazer. O José Everaldo, meu aluno, mandou pra mim este vídeo. Digam o que acharam. E se ajuda...

segunda-feira, 30 de março de 2009

APARÊNCIAS

Segue vídeo de qua as aparências enganam.




Se quiserem saber mais sobre esta música clique aqui.

quinta-feira, 26 de março de 2009

E A REFORMA???

Reproduzo uma matéria que recebi por e-mail

Maioria dos portugueses é contra a reforma ortográfica
Folha Online - BBC Brasil 20.3.2009 14h50

A maioria dos portugueses é contra a aplicação do acordo ortográfico e diz que não vai utilizar as novas normas, segundo sondagem realizada pela empresa Aximage, sob encomenda do jornal "Correio da Manhã", o mais vendido no país. Segundo os dados da pesquisa, feita por telefone, 57,3% dos portugueses são contra as novas regras de ortografia e apenas 30,1% são a favor. O número dos que não são nem a favor nem contra chegou a 11% do total, enquanto 1,6% diz que não tem opinião a respeito.A reação maior é na utilização das novas normas, em que 66,3% afirmam que não vão utilizar as normas resultantes do acordo, enquanto 22,1% dizem que pretendem escrever da maneira prevista pelo acordo."É um processo. Ninguém será obrigado a escrever automaticamente dessa maneira. Haverá um período de adaptação", diz Rui Peças, assessor de imprensa do ministro da Cultura. Segundo ele, apesar da reação contrária, o processo vai continuar sem adiamento. Apenas 4,8% declararam não ter opinião a respeito dessa questão e 6,8% querem utilizar as normas do acordo só em alguns casos. Jovens A maior percentagem dos que rejeitam o acordo está entre os jovens de 18 a 29 anos, faixa etária em que 65% não querem mudar a forma de escrever.Na faixa acima de 60 anos é a mais favorável, em que apenas 49,2% têm posição contrária ao acordo. Os portugueses com formação superior têm maior aceitação do acordo, com 35% favoráveis às mudanças, enquanto no resto da população apenas 25,5% tem uma posição favorável.O anúncio de que o acordo seria aplicado gerou vários movimentos contrários na sociedade portuguesa.Só na Internet, há três abaixo-assinados, um com 6.268 assinaturas, outro com 12.067 e o terceiro, encabeçado pelas figuras mais conhecidas do Movimento contra o Acordo reuniu até agora 101.784 assinaturas até 12 de março (data da última atualização).O ministro da Cultura de Portugal, José Antônio Pinto de Lima, anunciou em fevereiro que pretende iniciar a aplicação do acordo ainda no primeiro semestre deste ano e que em 2010 já haverá instituições do Estado usando as novas normas.Em Portugal apenas três jornais estão utilizando as normas do acordo, dos quais só um tem circulação nacional: o esportivo "Record".

Como disse Flavio Gomes certa vez: Hmmm... Sei não!!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

PENALTI PERFEITO??

Seria possível???

Segundo cientistas sim. Clique para ver a matéria.

Já tem fórmula pra ganhar dinheiro (literatura vasta);

Tem fórmula para passar em concursos, vestibulares e outros processos seletivos (isso não é novidade, espero);

Já tem também fórmula de ganhar na Mega-Sena ([tem hífen?] é só procurar na internet)

Tem até fórmula para atividades muito íntimas (vide Kamasutra kkkkk)


Então, fórmula para bater penalti é o de menos, não acham???

domingo, 15 de março de 2009

Como funciona o Gúgol?

Esses dias surgiu uma questão sobre os servidores do Google numa roda de amigos. Com eu estava próximo de um micro resolvi procurar algum vídeo que fala sobre isso para ter uma idéias sobre as tais "fazendas" de servidores e encontrei esta pérola!




Cada uma que aparece, viu...

sábado, 7 de março de 2009

OLHA EU NO YT!

Grande coisa, alguém pode pensar. A coisa mais comum do mundo é ter nosso vídeos no YouTube!

Mas este é de uma corrida que participei e estava com uma câmera on-board e quando fui retirá-la o lugar que segura a bateria tinha soltado. Não armazenou corretamente o vídeo por conta disso.

Mas essa corrida foi bacana, se desse pra ver melhor vocês veriam eu largar em 11o., fechar a volta 1 em 8o. mas ser superado duas curvas depois. Essa era a corrida que eu disse que estava supercauteloso (sim, no final da volta onde acaba o vídeo eu já estava em 7o.) e fui subindo até receber um toque e ir capinar a curva 1, talvez nesse momento que a bateria soltou.

Achei por acaso!


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ABSTINÊNCIA


Cara! Estou com uma saudade da F1!!! E, ainda por cima, ao revirar minhas coisas em casa por conta de uma reforma, eu achei essa fotinha aí...
Vamos ver se alguém acerta qual é o ano dessa belezura fiorana (ou seria de Maranello?). O piloto todos já sabem, né?

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O MUNDO DOS EUA


Clique para ampliar.

Fantástico!!! Vi no Blog do Gomes.

MICOS S/A

Quem nunca pagou???

Artistas estão mais sujeitos...



HEHEHE

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PROMESSA É DÍVIDA

ÁGUAS CLARAS (novamente pegando o ritmo)- O post a seguir é um tanto bagunçado mas é um apanhado geral sobre as obras do PAS para a etapa 1/2009.

Como já dito, ainda um pouco bagunçado mas é bom eu postar aqui mesmo assim pois fico com vergonha da bagunça e arrumo logo isso:

- Hildegard Von Bingen, Symphoniae, principalmente a antiphona O quam mirabilis est, De patriarchis et prophetis;

- Hino de Duran e O Casamento dos Pequenos Burgueses, da Ópera do Malandro, de Chico Buarque;

- Eu nasci com fama, do grupo Móveis Coloniais de Acaju;

- Eu nasci há dez mil anos atrás, de Raul Seixas e Paulo Coelho, cantada pelo grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju;

- Daqui pra frente ou Cedo ou tarde, ou em ícones juvenis como Cazuza e sua música Pro dia nascer feliz;

- Se eu fosse o teu patrão ou Tango do covil, da obra Ópera do Malandro, de Chico Buarque;

- Ópera do Malandro, de Chico Buarque;

- Ópera Carmen, as árias L’amour est um oiseaux rebelle, em forma de
habanera, a canção Toreador Votre toast, jê peaux vous le rendre...;

- "Na música, também a relação estética entre o passado e presente
rompe com a temporalidade. Observamos novas leituras de músicas
tradicionais africanas na música eletrônica do Deep Forest, Sweet Lullaby, e
dos índios brasileiros na obra de Marluí Miranda como influências da cultura
chinesa na obra I Ching do grupo mineiro Uakti e do canto gregoriano na
música Sadeness, do Enigma..."
*(Sweet Lullaby do grupo Deep Forest e Sadeness do grupo Enigma. O resto tá certo? Verificarei...);

- "...a relação entre cultura e identidade transcende os limites temporais
também na música, exemplo que encontramos na obra de Heitor Villa-Lobos
que compôs sua série de Bachianas Brasileiras influenciado pelo obra musical
de Bach composta no século XVII. A Bachiana nº 4 para piano, por exemplo,
apresenta um Prelúdio e uma Ária com tema de cantiga de roda brasileira
inspiradas pelo estilo do compositor barroco."

- "...alguns gêneros musicais estão
ssociados à exposição do corpo e à sexualidade e são o retrato vivo do modo
de ser de indivíduos das periferias urbanas como ocorre com o Kuduro
angolano e ao funk carioca"

- Violeira, de Chico Buarque e Tom Jobim, na voz de Monica Salmaso.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

OK! Backing to the work! Right Now!!!

ÁGUAS CLARAS - Depois de uma eternidade sem posts, em virtudade de minhas merecidas férias, este blog volta à ativa.

Nessas duas últimas semanas tive boas notícias de alunos que chegaram à meta chamada UnB, através do PAS. Alguns me procuraram, outros mandaram e-mails ou os famosos "scraps".

Parabéns a quem teve êxito e força para quem ainda não alcançou este objetivo. Eu mesmo precisei de mais de uma chance, portanto, arregacem as mangas e mandem ver, ainda há tempo!!!

Em breve vocês terão novidades da Subprograma da Primeira Etapa do PAS e, aproveitando a oportunidade, quero dar boas-vindas (boasvindas com a nova revisão ortográfica?) aos alunos do 1o. ano.

Até mais...